Sobre

O projeto ”Madeira Voluntária” é um incentivo à ação comunitária, um “sim” à solidariedade ativa e um “não” à indiferença. O lema é ”mãos-na-obra”!

Vamos organizar pessoas e meios para reconstruir as casas ardidas, recheá-las, recuperar hortas e jardins e prestar apoio psicológico e social “até que todos os que perderam a casa a tenham de volta”.

Vamos distribuir esta “pesada fatura” por todos? SÊ solidário, age, “mete-te” no problema do outro… “um por todos e todos por um”!

O projecto ”Madeira Voluntária” está a ser coordenado pela Escola de Yoga do Funchal (http://www.facebook.com/escolayoga.funchal) e conta com a colaboração do Grupo de Transição na Madeira (http://madeiraemtransicao.wordpress.com/) e da Associação OUSEM (www.ousem.pt) sendo que está previsto a sua acção em diferentes áreas:

1) Travessa do Ribeiro Francês – Santa Cruz (em curso)

2) Palheiro Ferreiro – Funchal (terminado)

3) Ponta do Pargo (terminado)

4) Gaula (terminado)

Queremos chegar aos mais próximos de nós, vizinhos, conhecidos de vizinhos… Não podemos auxiliar toda a gente, mas podemos aos poucos contribuir para criar um espírito  de entre-ajuda ao mais próximo e com isso criar uma rede cada vez mais alargada comunitária de solidariedade que irá permitir tornar a nossa comunidade cada vez mais sustentável e resiliente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s